Saturday, September 27, 2008

Ventosas a vácuo

Minha roomate acabou de voltar de um tratamento com ventosas de vidro.
Eis o resultado:



Detalhe: vai levar semanas pra essas manchas sumirem...

Hein?!?!

Eu já aprendi a técnica na aula de acupuntura. Ficarei muito feliz em treinar em vocês. Vai que vira moda no verão carioca?

22 comments:

Anonymous said...

Bolinhas!!!!

Anonymous said...

Marcinha,

Diga se eu entendi: ventosa é um tipo de acupuntura com bastões de basebol. Como se chamaria, tecnicamente, a acupuntura com agulhas de tricô? Devidamente esterilizadas, é claro.

Abraços, Giam da Vera

Unknown said...

Céus !
Não entendi. Algum colega que fez essa barberagem na moça?
Fica esperta para não pegá-lo como dupla.
Pobrezinha...

Unknown said...

Marcinha, você tem que explicar para essa galera que nada sabe sobre vácuo, como a coisa funciona. Pega-se um vidro de boca larga, acende-se uma lamparina. Coloca-se a chama da lamparina dentro do vidro, com isso o oxigênio queima e sobra o vácuo dentro do vidro, coloca-se imediatamente nas costas do paciente, e o vácuo vai puxar a pele do coitado, junto com a musculatura.
Quando o L-word teve uma espécie de bursite, o método não foi aplicado só por causa da lamparina. O presidente poderia explodir face al alto teor de álcool encontrado na atmosfera do recinto onde ele estava.

Marilda said...

Teve uma atleta chinesa que participou das olimpiadas com este tratamento nas costas.

Bruna said...

SURREAL!!!
medo!

Anonymous said...

Tem a do sueco de nome Manoel a quem recomendaram recorrer a um quiropata para aliviar as hemorróidas. Após a aplicação das ventosas no local da injúria pasou a se chamar de Mané Couve-flor...
Anônimo niteroiense.

Anonymous said...

Qdo vc vai passar por Cincy pra me ensinar? Tb quero aprender! ;) Bjks!

Anonymous said...

Cáspite! Vem à lembrança a agonia do sueco Manuel que com insidiosa hemorróida foi orientado a procura cura com um quiropata que se lhe aplicou generosa sessão de ventosas. E assim nasceu o apelido de Mané Couve-flor...
Anônimo de Niterói.

Anonymous said...

Ok, entendi o tratamento, mas para qual mal/doenca? Marcinha tem que dar aula para os leigos quando coloca umas fotos dessas que nao da para imaginar que seja um tratamento, pois imaginei que tem que colocar alguma pomada para curar estes hematomas. . . vamos la, ensine ai.

Anonymous said...

Tio Berutti:

Dra. Márcia Respeito eu gosto e é bonito. Negócio de ventosas,como bem explicou o Wellington,era muito usado no RGSul no século passado. Quanto as fotos,aí é duro! Além de linda,és fotogênica ao extremo.Combinação fatal para meu combalido coração

Anonymous said...

Já passei por algo semelhante mas nao em tão alto grau! Coitada da cobaia.... Santa Ventosa Batman!

Anonymous said...

Fire cupping is a method of applying acupressure by creating a vacuum next to the patient's skin, used in traditional Chinese medicine (TCM). It involves placing glass, plastic, or bamboo cups on the skin. The therapy is used to relieve what is called "stagnation" in TCM terms, and is used in the treatment of respiratory diseases such as the common cold, pneumonia, and bronchitis. Cupping is also used to treat back, neck, shoulder, and other musculoskeletal pain. Its advocates claim it has other applications as well. This technique, in varying forms, has also been found in the folk medicine of Vietnam, the Balkans, modern Greece, Cyprus, Mexico, Russia and Poland. In Poland, it is referred to as banki (singular banka) and in Iran it is called 'bod-kesh', meaning 'pull with air'. Cupping was also commonly used as a Eastern European Jewish folk remedy, with the Yiddish name באנקעס (bankes).[1] Cupping is also sometimes practiced in BDSM for stimulation or pain.

Unknown said...

Estava procurando saber mais a respeito dessa terapia com ventosas... ui!
^^

Algo meio sadomaso, mas que no final deve valer a pena, né?!

Como é o esquema, Marcie?! É uma forma de retirar toxinas do corpo, ou algo assim, né?!

Bem...depois dessa, sua amiga deve estar com esse grau abaixo de zero..han,han?! ;)

Beijão pra você!
Mel

ps- o comentário do amigo couve flor foi sensacional!
rs!

Anonymous said...

Por favor, lembre de me incluir fora dessa.

Beijo

Marcie said...

Tio Wepinho e Mario conseguiram esclarecer um pouco sobre o assunto.

Mel e Bianca, essa terapia serve para remover toxinas e qi e sangue estagnados o corpo.

Algumas pessoas têm essa reação. Não é comum. Fica um tempão e já vi várias pessoas pelas ruas com manchas roxas ou acastanhadas (depois de um tempo fica escura).

Ainda não descobri se deixaram tempo demais ou se é assim mesmo. Vou perguntar.

Giam, sensacional o comentário!

Pai, vai ter que encarar agulhada e ventosa!!!

Beijos a todos

Unknown said...

JesuIIIIIssss.... O que houve com a pobre menina???? Ela se curou pelo menos?????

Esse tratamento eu pulo!

Bjbjbj

Lice said...

ewwwwww!!
ela ta com mais pereba que eu!!!
bjsss

Anonymous said...

Ventosas a vácuo??? Que que é isso??? Tô fora!!!
Tô curtindo muito seu blog.
Leio todos os dias. Um abraço. Rubem

gpupo said...

credo jk!
tratamento??????? de que???? acho bem q ela se submeteu a uma sessao de tortura chinesa... por um sadico TOC, q fez bolinhas meticulosamente espalhadas pelo dorso de sua pobre amiguinha!
essa tecnica eu n quero n... ok...?
beeeeeeeeeeju

Anonymous said...

Quem chamou de barbeiragem, sado- masoquismo, etc é porque não conhece os benefícios da ventosa. Marcas? Claro que ficam, mas passam.
Benefícios? Todos!
Eu tenho tendinite em fase aguda e as ventosas estão me auxiliando muito. Eu estava praticamente sem poder mexer os braços, tc então? Impossível! Iniciei esse tratamento há duas semanas e já melhorei no mínimo 80%. Afinal, até as cirurgias que as vezes temos que nos submeter deixam suas dores (por alguns dias) e cicatrizes (essas na maioria das vezes, para sempre), resumindo: mais vale 1/2 hora de dor e dois dias com marcas do que ficar sofrendo uma dor muito mais forte sempre, no meu caso por exemplo era uma dor insuportável 24 hs sem cessar.

Marcie said...

exatamente!
as vantagens do tratamento com ventosas são muito maiores que umas pequenas marcas que passam em algumas semanas.