Tuesday, September 2, 2008

atualizando

droga de internet apagou todo o post que tinha escrito.
e eu tinha acabado de selecionar tudo pra salvar!
humpf!

resumao:

estou num cyber cafe com aproximadamente 1824 chineses... ok, deve ter uns 60... quase todos fumando em cima do teclado...

-as aulas comecaram e eh bem intenso o ensino. Ensinaram em um dia o que levou uns 6 meses no Brasil. E rapido! Nao consigo imaginar como os outro alunos acompanharam. Especialmente um suico sem nocao que eh professor de escola primaria, mas resolveu fazer o curso... Acho que foi so uma aula de introducao e assim o cara falou um pouco sobre tudo e a partir de amanha vai discutir os assuntos com mais detalhe.

-LIMPARAM O BANHEIRO! Devem ter lido a dica aqui no blog de usar o tal acido muriatico. Fizeram milagre. Nao trouxe o cabo pra maquina, entao so tera foto amanha. Yeyyyyy

-viciei em cha e num suco de uva verde maravilhoso que tem por aqui.

-com o fim das olimpiadas, a verdadeira cidade esta se mostrando: indigentes na rua e camelos em toda estacao de metro.

-comprei varios itens pra decoracao do meu quarto numa loja de 2 RMB (0.25 real)

-ainda nao consegui que instalassem internet no meu quarto... vamos ver se resolvo isso ateh o fim de semana.

-meus coleguinhas sao quase todos europeus. 45% fala alemao e 45% fala francer, entao eh comum eu ficar boiando no meio das conversas... bom que sempre tem mais alguem perdido e assim vou conhecendo a galera. Idades variadas. Acho que a menina mais nova tem 25 anos e o senhor mais velho deve ter uns 60.

-muuuuuuuito legal as aulas, estou adorando!
droga de internet apagou todo o post que tinha escrito.
e eu tinha acabado de selecionar tudo pra salvar!
humpf!

-ontem presenciei um menininho alemao (uns 10 anos) e um chines se comunicando no metro em ingles precario papeando sobre o joguinho de video game que os dois estavam jogando. Eh a globalizacao atraves do pokemon!

-achar cyber cafe foi uma das tarefas mais dificeis. Eu mostrando "ha um cyber cafe por perto" no guia e o pessoal apontando pra seguir em frente... quase uma hora de caminhada. Dai hoje um coleguinha que tb esta no dorm me trouxe para esse que fica a 5 minutos do dorm!

meu endereco:
Marcia Santos
650 wanping Lu, ap 406-3
200030
Xuhui, Shanghai - China

acabada de sono!!!

mega feliz

beijoooooooooooooooooos

7 comments:

Unknown said...

São quantos alunos na turma? E o inglês do professor? Já apareceram os tradutores?
Precisamos de mais detalhes....

Unknown said...

Quanto ao alemão e ao francês: o primeiro, provavelmente fala inglês, mas prreverrre falar alemão. O francês, sabe inglês, mas tem raiva e evita usar o inglês. Mas o melhor de tudo é que aí está um modo barato de você aprender o básico de alemão e o intermediário de francês.

Quanto ao banheiro: seguiram por certo minha dica e usaram ácido muriático.

Unknown said...

Esse endereço não tem CEP? Deve ser o caos achar uma rua.

Marcie said...

atualizei o cep!

Bruna said...

QUE INVEJA!!!!
Loja de 25 centavos!!!!!!CARACASSS
Mas vem cá, quanto custou cada objeto de decoração mesmo??? (só pra te lembrar do tempo de miami!!!)
Beijinhos da amiga Pimba...

monicka said...

Hei Marcia, e a Monicka lembra?
Amiga da Mariamelia/Miami/depilacao/farrinhas com a Lice e a Tanea, informacao demais! Tem que lembrar!!!
Fiquei feliz por voce, adoro ver gente jovem se lancando ao mundo como se estivesse indo ao quintal, lindo mesmo. Sua mae deve estar orgulhosa e com razao.
Estou adorando conhecer a China pelos seus olhos. Passarei sempre por aqui.
Grande beijo e boa sorte!!!

Marcie said...

Oi Monicka,
adorei a visita!

O blog estah meio morno pq soh consigo acessar internet de um cyber cafe.
Em alguns dias devo colcar mais infos da cidade, estudo etc.

Por enquanto tem os post que deixei rogramado ha 10 dias para irem aparecendo por aqui.

beijos em todos