Wednesday, September 24, 2008

duvida básica

de quanto em quanto tempo tenho que lavar a roupa de cama?
ou melhor, nesses 3 meses, quantas vezes tenho que lavar a roupa de cama?

Quando comecei a escrever esse post me lembrei de uma conversa entre a Lice e o Caco Antonio. Meus irmãos. O Caco Antonio devia ter uns 5, 6 anos na época:

Caco: Lice, você escova os dentes 3 vezes por dia? (ele tinha acabado de aprender que tinha que ser 3 vezs ao dia)
Lice: Não dá, fico o dia inteiro na faculdade então só escovo duas vezes por que não tenho tempo.
Caco: Ué, você acorda, escova os dentes três vezes e pronto!

Foi mal Liceeee, mas essa história é muito boa para não ser compartilhada.

Essa aqui não devia escovar o dente nenhuma vezinha por dia...

8 comments:

Anonymous said...

Estará ela seguindo as orientações ou continua escovando apenas 2 vezes "quando é possível"?
Vamos e voltemos, é melhor escovar 3 vezes pela manhã do que deixar para outras horas, assim o respeitável público não será exposto ao BTL.

Beijo

Fui o primeiro a comentar.

G. G. da Silva said...

Prezada Dra. Márcia,

Sinto-me lisonjeado por ver o nome de meu blog em sua prestigiosa “my blog list”. Espero que seus inúmeros leitores, e você mesma (permita-me esse tratamento informal), tenham curiosidade sobre cosmologia, mormente gravidade que é o assunto predominante no blog, por enquanto. Apreciaria sugestões sobre outros temas.

Seu post de hoje, “dúvida básica”, inspirou-me algo sobre algo companheiro inseparável da gravidade e tão cheio de mistérios quanto ela: o tempo; o comentário de seu irmão Caco desencadeou meus pensamentos a respeito. Tão logo coloque as idéias em ordem escreverei a coisa e a colocarei no blog.

Mais um detalhezinho: como acredito que tenha idade para isso, aconselho-a a nunca desprezar recomendações de seus familiares (parece-me que “mariamelia” á a senhora sua mãe, não?). Pois é; ela, pensando que me conhece, alertou que posso ser “perigosíssimo”, em comentário no post “Qualquer semelhança é mera coincidência”. Mesmo com prejuízo para mim, aconselho-a a escutá-la, inclusive se deve ou não manter meu blog em sua lista. Se você rever sua decisão, compreenderei, mas não deixarei de ler freqüentemente “marcieporai”, se isso acontecer. E mais, se você, em consenso com a senhora sua mãe, continuar me prestigiando, coloco a sua disposição meu espaço de “parcerias”, para divulgar algum texto de caráter científico de sua autoria, sobre medicina, acupuntura etc (de seus colegas também). Quanto ao aspecto de afinidade de assuntos, não se preocupe: cosmologia é a ciência do Universo, portanto a ciência do tudo.

Abraços para você e D. Mariamelia,

G. G. da Silva
http://kosmologblog.blogspot.com/
kosmologblog@gmail.com

Anonymous said...

respondendo sua pergunta, faca como seu irmao Marco Paulo..........

bjs
Titia Predilita

Unknown said...

Segundo Madame, uma vez por semana. Assim, considerando que um mês tem 4 semanas, você durante 3 meses deverá trocar a roupa de cama 12 vezes. Matemática é muito simples.

Outra maneira é, quando a finlandesa sentir um cheiro de bode, você troca a roupa de cama, uma vez que você mesma não sentirá esse cheirinho agadável.

Outra manaeira: quando o travesseiro estiver meio marrom, troca tudo.

Porém, a maneira mais adequada será sempre aquela que sua mãe lhe ensinou. Evita problemas e traumas que não há psiquiatra que resolva.

Anonymous said...

Na China n tem TJMaxx? Qdo o travesseiro ficar marrom, como foi sugerido, vc compra lencol novo. No fim do curso vc faz a doacao da roupa de cama. Deixa a sua "marca" em Shanghai!

Anonymous said...

g. este é o metodo 'marco paulo' de ser!!!!
bjs
Titia (a unica e verdaeira) predieta, from ny, mas voltando pra casa.........OBA! vou ver minhas pequenas amanha!!!!

Lice said...

mto sabio o meu ensinamento para o caco antonio!!
Continuo fazendo o mesmo, e sem carie nenhuma!!
mas vou comecae a seguir o concelho do caco antonio... e mais facil assim
vc deveria fazer o mesmo!!
roupa de cama nao precisa mudar, pq vc vai dormir depois do banho, entao vc ja ta limpinha, entao nunca suja!! :)
bjsssssss

Anonymous said...

Adorei a dica de nunca trocar a roupa de cama da Lice. . . falando em voce, sorte sua que vc esta sem carie nenhuma. . .bjs em todas as Santos