Wednesday, September 10, 2008

Pelotão

Como todos já devem saber, aqui o coletivo é o que existe. Não há o individual. Com isso, lá vai o nosso espaço individual pro espaço! Experiências tranquilas como andar de elevador são um grande desafio, uma vez que os chineses se socam dentro de um cubículo de elevador sem espaço para a normal expansão do pulmão quando respiramos.

No metrô, então... insano! Muuuuuito pior que a linha 2 do metrô do Rio. Sei que meus amigos pimbas estão pensado:”Pior? Impossível”. Pois é isso mesmo! Pior. Por que além de ficaram apertados uns aos outros, quando alguém quer sair do trem, lá vão pisadas e cotoveladas para todo lado até a pessoa conseguir chegar à parta do vagão. Sem dó!

Outro dia estava esperando o metrô e me recostei a uma coluna e uma chinesa recostou em mim!!!!

-Hein?????

Isso ainda me lembra de mais historias:

-No elevador: eles ficam com o dedo apoiado no botão de fechar as portas. A pessoa saiu (ou entrou) no elevador e já tem alguém alucinadamente apertando o botão. Levar portada de elevador já é um hábito.

-No metrô: contradizendo o senso comum, os chineses acreditam que dois corpos podem ocupar o mesmo espaço. Quando a porta do metrô abre, tem um paredão de gente querendo sair e outro paredão de gente querendo entrar. Cara a cara! E começa a bagunça. Mais cotoveladas e pisadas.

10 comments:

Anonymous said...

Nem precisa work out!

Unknown said...

Sempre achei que vc levava jeito para ser poste.

Anonymous said...

A minha realtor contou q estava procurando casa pra uma cliente chinesa. A chinesa espantada pq tantos vizinhos com brinquedos pra crianca nos quintais (aqueles "combo" que tem balanco, escorrega, etc). Dizia pra minha realtor "why no share? why no share?"... GKP

Anonymous said...

Infelizmente você tem memória curta.
Vamos mudar o referencial. Pense no trem chegando na estação da Central na plataforma do pessoal que vai para o ramal Japeri por volta das 17:30 h. A Melissa já passou pela experiência. Conforme o trem vai parando, as pessoas vão entrando pela janela, jogando alguns pertences pessoais para tentar guardar um lugar sentado, normalmente em vão. Quando as portas abrem ninguém desce mas todos entram. A tática para quem deseja descer é esperar sentado, em locais que não ficam em frente a janelas, proteger a nuca, levantar os pés e orar. Depois, com todos mais ou menos arrumados e sem dar muito na pinta levantar de sopetão, afastar-se o mais depressa possível, coisa normalmente impossível, do assento vago e deixar a porrada comer entre os pretendentes. Nunca olhar para trás para não servir de testemunha. Aproveitar a rearrumação e deixar o vagão.
Recomenda-se, depois desta África, ou seria China, dirigir-se ao quiosque da Bramha e beber alguns chopps e tudo fica bem.
No metro na China tem quiosque da Bramha?

Muitos beijos.

Anonymous said...

Olha imaginar esta cena foi hilario e voce com os seus nao me toque e torcendo seu narizinho arrebitado, foi mais engracado ainda. . .cuidado com os cachorros eles adoram um poste. . .

Lice said...

hahahahahahaha Amei a paciencia...
o trabalho como poste, ta contratando?
bjssssss
te amo

Marcie said...

Pai,
ri demais com seu causo. Você tb deveria montar um blog. É mais fácil do que parece. E super gratificante.

Gigi, realmente uma chinesa NUNCA vai entender ehy no share... e convenhamos... why no share?

Mãe, Lice e Bianca, sempre que me vejo na posição de poste rapidamente me movo pra ver se espanto o "encosto"! Tem dado certo. Mais ninguem recostou em mim... mas nunca mais recostei numa coluna!

Lice, tá me zoando do quê??? Guia de peru!!!

Bruna said...

Obrigada pela homenagem à linha 2!!!!

gpupo said...

cheio?????? duvido q seja pior q a lata de sardinha do 485 (*) as 8h da matina!

(*) 485 é a linha do bendito e unico onibus q leva os universitarios da zona sul, norte, leste, oeste ... para a UFRJ na ilha do fundao ........ péssimas lembrancas!

gpupo said...

hahahhah! fiquei imaginando sua cara ao ter sua "bolha" invadida pela orientalzinha..... afinal, lembre-se da famosa frase do rafael: " sua privacidade é a minha privacidade!" ui !