Wednesday, September 3, 2008

Banheiro oriental

Certeza que alguns de vocês estão esperando este post.

Os que não estavam esperando é por que não devem saber como é um banheiro aqui na China.
Ao invés de vasos sanitários, usa-se essa latrina de louça.

Hein?

Isso mesmo! A pessoa coloca os pés nas laterais (o design é todo especial e onde se coloca o pé tem ondulação na louça pra evitar escorregões), fica de cócoras e se alivia. Depois é só dar descarga e uma águinha sai do extremo oposto do buraco com a finalidade de lipar a louça.

Este exemplar da foto eu vi no albergue. Lá tinha dos dois tipos de banheiro (ocidental e oriental). No dormitorio da universidade só tem do vaso sanitário.

Em baladas, não é muito incomum ter que fazer xixi agachada, com um pé apoiado na porta que está sem trinco, uma das mãos segurando o papel higiênico enquanto a outra está chapada na parede tentando trazer alguma estabilidade além do salto alto em contato com o chão. Fica uma pose bem Matrix! Ainda bem que não sou de beber muito...

Ainda assim, não pretendo passar pelo desafio de usar tal coisa (a não ser que não tenha outra alternativa), deixo o relato da experiência do meu antigo roomate de albergue, Harry. O contorcionismo pode ser lido aqui.

14 comments:

Unknown said...

Você há de concordar que essa latrina é mais higiênica. Como tenho sangue de índio, me adaptei fácil quando ia ao Japão no século passado.
Cuidado com os respingos! Podem cair no sapato!
Bjs

Anonymous said...

Melhor usar também algum tipo de sapato com sola anti-derrapante, just in case, um botina talvez! E da-lhe Matrix no seu quadrado!!! Bjs!!!

Anonymous said...

Did u pack the raining boots, darling?

Bjs,
Feca

Simone Spiegel said...

Tem banheiro de homem e mulher separado? Imagino que com tantas chinesas soltas por ai a fila do banheiro de mulheres deve ficar enorme. Quando eu fui para a Asia fiquei com as cochas fortes e doloridas de tanto agachamento. Aproveita o exercicio!
Beijos,
Simone (do banco da sua mae)

Anonymous said...

Queria fazer algum comentário pertinente, porém nada me vem a cabeça senão coçar a cabeça e ficar imaginando-a...é! parei!
Bezzu

Marcie said...

Nossaaaaaa
ontem logo depois que desconectei precisei usar o banheiro aqui do cyber cafe.

Pena que nao tinha lido o aviso do tio Wepinho... respingos para todos os lados! eca!

Realmente eh um otimo exercicio para as pernas.
O banheiro daqui eh misto, com duas latrinas dessas e um mictorio... tudo bem nojento

Anonymous said...

Acho que você acabou de me revelar o grande segredo da cultura oriental.
Enquanto nós, nesse momento íntimo de desprendimento fluido ou não tão fluido assim, tomamos a introspectiva atitude de pensar e deixar a gravidade fazer o seu papel, os chineses devem se concentrar no momento do ato.
Não sei se esse tipo de posição anatômica para o ato foi imposto pelas autoridades de forma a não permitir o povo de pensar e apenas à clara mensagem: Concentre-se no que está fazendo para fazer direito, ou vai dar a maior m...

Amplexos agradecidos pela explicação.

Unknown said...

Gostei da idéia da raining boots da Fe.
Bem que eu queria te dar uma galocha colorida dessas que todo mundo em NY tem.....

Anonymous said...

Inesperientes crianças.
Este tipo de coisa (eu ia utilizar a palavra adequada, mas com o blog está todo comportado vou segurar a onda) era absolutamente comum nos botecos de estrada na minha adolocência lá pelas bandas de Minas Gerais, porém muito menos fashion, e as pessoas faziam o que tinham de fazer sem maiores delongas.
Piores eram as casinhas, com tudo aquilo sendo armazenado à vista do respeitavel público.
Mélia que já cruzou este (o daqui) país mais que eu deve ter se deparado com coisas mais grotescas.
Pedimos assim seu (o dela) testemunho.

Paipai

Unknown said...

Atendendo a pedidos, conto que uma vez fui a um banheiro num posto de gasolina na fronteira do Mato Grosso com São Paulo que era numa casinha de madeira no alto de uma escada. Um buraco grande e relativamente fundo e, embaixo, dentro do buraco, galinhas ciscavam.
Complicado....

gpupo said...

ficou c saudade desse buraquinho de louça no chao ne jk!
o Ó !!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Estou vendo que est blog esta trazendo memorias inesqueciveis. . .casinha na estrada de Mato Grosso. . . foi longe. . . melhor pararem por ai. . . sabe la o que aquelas galinhas ciscavam argh, argh. . .querida e sua mae vamos escolher sua botinha de plastico em breve. . .beijos

Marilda said...

Também já usei muita casinha.....Na hora do aperto vale tudo!

Marcie said...

grandes revelacoes!

estou adorando...