Tuesday, September 16, 2008

Novela policial

Quando chegamos aqui na China, precisamos ir à delegacia registrar nossa moradia.
Cheguei aqui no dia 22/08 e só hoje consegui me registrar.
Acompanhem a novela:

Na primeira semana estava no albergue, onde me disseram que eu precisava do endereço onde ia morar para poder me registrar.

Depois que me mudei pro dormitório, no dia 29 dei uma enrolada até a segunda-feira seguinte.

Daí na segunda-feira fui à delegacia aqui perto.

Me disseram que era em outra, mas que o serviço já tinha fechado (eram 5:15pm)

No dia seguinte fui à segunda delegacia onde me disseram que eu precisava da xerox da página com número do passaporte.

A malandrona tirou xerox também do visto e da pagina com nome, só para garantir.

Daí voltei à delegacia (isso já era quinta-feira por que tivemos aulas que acabaram mais tarde) e me disseram que precisava da cópia do contrato do aluguel. 

Hein?

Fui pedir na escola um contrato qualquer com cópia.

Terça feira, dia 09 deram um papelzinho furreca dizendo onde eu estava morando.

No dia seguinte levei pro responsável do dormitório carimbar. (e assim tornar o papel oficial)

Quinta-feira retornei à delegacia com 3 copias de cada pagina do passaporte + copia da declaração de onde estou morando (e os originais). Disseram que o tal certificado de moradia tinha que ser em chinês!

Por milagre divino, consegui o certificado e o carimbo na quinta-feira dia 11.

Sexta fui à delegacia de novo, feliz e serelepe quando me disseram que era em outra delegacia.

E ontem foi feriado.

Sendo assim, só consegui registrar minha residência hoje!

8 comments:

Anonymous said...

hahahahahahahahahha

Saudades!
Feca

Simone Spiegel said...

Falando em novela policial, voce esta acompanhando o drama da formula de bebe contaminadas? Que substancia eh essa, melamina?
Fiquei um bocado triste vendo tantos bebezinhos doentes...

Unknown said...

É o que dá ir estudar em país comunista. Coisas do Comintern com burokratzia.
Agora já sabem onde você mora e poderão encher o saco quando não tiverem nada para fazer. Aguarde.
Bjs

Daniel said...

hahahaah fala serio, e depois nos zuamos os portugueses, eles ate que sao organizados perto disso, falo com propriedade pq sou filho de um eheheh
se divertindo muito? boa sorte
beijos

Anonymous said...

Prezada Marcinha,

Isso é coisa de país emergente. Atualmente, os quatro maiores são chamados de BRIC; o C é de China. Trata-se de um emergente com vários milhares de anos de cultura ...

Retorne aqui para rever o B (o mais jóvem da quadrilha) e não esqueça de Macau, vinculado com a fonte de um pouco da cultura daí e com quase toda daqui...

Antigamente havia um tal de Terceiro Mundo. Como o Segundo foi para o beleléu (A China era parte dele), inventaram esse negócio de BRIC e nós (aqui) fomos promovidos.

Agora é o Primeiro Mundo que está indo para o beleléu. Talvez sejamos (aqui) novamente promovidos.

Abraços, Giam (da Vera).

Marilda said...

Você tem sorte de ter conseguido os seu documentos pois eu até agora nem sei quando terei os meus. Daqui a pouco não vou mais poder atravessar a fronteira.

Olhe que não estou num país emergente e sim nos EUA e meus documentos são expedidos pelo State Department! coisa da vida...

Anonymous said...

Espero que nenhum burocrata do governo esteja lendo seu blog. Ele com certeza setir-se-ia muito orgulhoso, pois a nossa é muito mais eficiente. Aí, pelo que li, nem foi preciso reconhecer a firma de quem assimou o documento nem que quem o carimbou. E as cópias não foram autenticadas.
A reclamação da Marilda não vale, porque embora seja nos EUA, são os documentos para ela.

Beijo

Marcie said...

Simone, na verdade não tenho acompanhado muito não. Minha mãe me mandou a notícia, fiquei meio abismada com a situação... o tempo que tenho na internet acabo usando pra emails e aqui por blog.

Tio Wepinho, espero que ninguem venha me atormentar...

Daniel, definitivamente podemos passar a zoar os chineses no quesito falta de organização. É impressionante.

Giam, realmente coisa de país emergente. Vamos esperar pra ver se melhora e definitivamente não posso reclamar muito por que como meu pai disse aqui, não precisei reconhecer firma. Seria uma novela beeeeem mais longa!

Tia Marilda, boa sorte! hahaha é só o que tenho a dizer

Beijooooos