Sunday, September 21, 2008

Para os encalhados

Mais uma grande descoberta. Aqui no Praça do povo (uma praça enorme no meio da cidade), os velhinhos anunciam os parentes encalhados. 

Hein?

São anúncios pessoais em plena praça, como mostra a foto abaixo.
Com a devida tradução fica o seguinte:

Ela (anunciante):

Nascida em outubro de 1980. Altura 164 cm. Nivel superior completo. Trabalhando como assistente bancária. Mora no distrito de Hongkou. Nascida e moradora de Shanghai. Salário mensal 2500RMB.

Ele (produto procurado):

Funcionário público, nascido entre 1976-1979. 173 cm ou mais de altura. Niver superior completo. Salário mensal 3000RMB ou mais. Proprietário de imóvel.

Notem a quantidade de exigência. Assim haverá muitas titias na China.

Pelo que pesquisei, a maioria das pessoas que está sendo anunciada, não está ciente do fato. Imagino a situação quando alguém responde ao anúncio.

Confesso que não fiquei tão chocada quanto meus coleguinhas. Achei divertido apenas. Minha mãe vive tentando me desencalhar de forma muito mais embaraçosa… Quem já viu há de concordar.

Para finalizar, deixo uma conversa que um amigo meu montou baseado nesse mercado da praça.

Grandpa: “That Gong Li is a lovely actress, don’t you think Hong Ming?”

Grandson: “Oh certainly Gramps, I wouldn’t mind taking her for a cup of green tea!”

Grandpa: “I hear she’s 163cm tall, but I suppose 5 cm either way is OK for a girl eh?”
Grandson: “Umm sure…”

Grandpa: “You know, when I was your age, I was earning 100RMB a month and had a BMI of 18.6. Have you got all of your own teeth?”

Grandson: “I swear to Buddha, if you start advertising me to all your creepy friends in the park again, I will turn gay.”

11 comments:

Unknown said...

No comments!

Anonymous said...

Mariamelia,

"No comments" em "Comments" é paradoxal.

Fale, Mariamelia; deixe seus comentários para a posteridade.

Marcinha, diga uma das providências da mamãe para ela desemcabular; diga, pelo menos, a menos radical. Apesar de que eu não acredite que uma brasileira bonita, inteligente e prendada como você necessite desses truques chineses para alcançar seus objetivos de realização pessoal.

Abraços para mãe e filha corujas. Do Giam da Vera

Anonymous said...

Adorei, poe um anuncio deste pra mim!!! E nao reclame da sua mae, minha avó queria que eu fosse na Porta da Esperanca , do Silvio Santos!!!
bjs
Titia Predileta de passeio em NY

gpupo said...

josie josie....
sua mamae esta corretissima! constrangimento? que constrangimento????
mesmo sem previamente saber dos anuncios da tal praca, ela ja pregava os preceitos da sabedoria chinesa desejando apenas encaminhar sua filhinha! Vc ha de convir que os fofinhos rosados sao otimas escolhas!!!

Unknown said...

Querida Gabriela
Você me encourajou. Eu, inspirada pelo post de hoje, estou planejando ir sábado que vem ao Central Park com um cartaz bem bonito com diversas fotos da Marcia, para anunciá-la.
Só me falta agora preparar a lista de características do "produto desejado", como Marcinha escreveu.
Sei que a Marcia adora rapazes de bochechas rosadas, como você também sabe.
Agora preciso definir as demais características.
Colaboração de todos são benvindas.

Anonymous said...

Poe no anuncio do Central Park que ela nao gosta de ser o centro das atencoes e eh um pouco timida. . .sera uma boa justificativa para os interessados entenderem o porque do recurso do anuncio em pleno central Park. . . vai atrair mais interessados dizendo que ela e timida. . . hahahah.
Marcinha, acho que com o recurso da Porta Esperanca do Silvio Santos, as investidas da sua mae ficaram no chinelo. . .

Bruna said...

Coloca a Pupo, quem sabe nao arruma um chinezinho pra ela????

Lice said...

PAY BACK TIME!!!!!!
Marcie, vai la e poe uma anuncio para mamae, acho q e perfeito para ela!!!
bjsss

Marilda said...

Eu gostei mesmo desta sugestão da Lilice. Ia ser o máximo ver o nome da sua mãe lá.

Anonymous said...

Marcie,

Proibido reclamar da Tia Mariamelia, pls!!!!
Foram dois anjos incontestaveis, don't u think?!


Bjs,
Fe

p.s. E, ainda estao me zoando por aqui que quero morrer solteira. CHINA???? Pq nao escolhi Italia, Espanha?!?!?!?

Unknown said...

Acho que vou para NY. A oferta será maior que a demanda. Vou comprar umas opções.