Wednesday, September 10, 2008

As morenas que me perdoem, mas brancura é fundamental.

Por muito tempo, a cor da pele era um claro determinador de classes aqui na China. As pessoas com a pele mais queimadas de sol eram as que trabalhavam no campo (portanto, mais pobres) enquanto que as pessoas de classe mais alta ficavam dentro de casa com a pele bem alva e protegida do sol.

Minha intuição diz que é por essa tradição ainda enraizada, e não pelo medo de câncer de pele, que os chinesas se protegem tanto.

Pra isso vale qualquer coisa: protetor solar, chapéu, luva, guarda-chuva(?!), máscara e esse capa que elas prendem no pescoço e nos pulsos.


10 comments:

Anonymous said...

E o calor?
Essas roupas todas e com calor?
Cadê as foooootoooossssssss????
Beijos, querida
M.

Anonymous said...

Oi, estou no Rio pra aulas e daqui vou pra curitiba.....muito estranho aqui sem voce!!!
bjs
Tia Predileta

Anonymous said...

Marcinha,

Acho que há até umas mascaras fashion (com gravuras etc) para adolescentes. Vc viu alguma?

Só assim pra eu fazer contato. Aqui pertinho no Flamengo não tinha a menor graça :)

Seguinte: acredite se quiser, mas tenho uma amiga morando aí, já há alguns meses, que é pessoa da melhor qualidade.

Tem que fazer contato imediatamente!! Me dá um e-mail seu pra eu mandar os dados todos, e também se vc usar messenger aí, me diga qual é, pra eu eventualmente apresentar vc pra ela.

Beijos e tudo de bom.

221-B

PS: Faço coleção de figuras femininas, portanto não saia daí sem uma estatueta ou boneca qualquer de presente pra mim! É pra colocar em estante, portanto não pode ser grande nem molenga. POde ser muito baratinha, mas é importante que venha acompanhada de uma história ok? Na hora em que pintar a situação você vai saber.

Unknown said...

Marcinha
Fui fazer supermercado no Associated hoje e sabe o que tinha lá para vender? Cerveja Tingsao!
Já vou comprar para você tomar quando vier no Natal!
Beijos

Unknown said...

Marcinha, ni haumah?
Cuidado, quando chegar o Natal. Muito cuidado para não tomar cerveja choca.
221-B sempre foi um colecionador de bonecas! Encontrei cada uma mais linda que a outra.
A Bebeth disse que essa Tia Predileta é fake. Predileta é ela.
Não se esqueça que os asiáticos são amarelos. Os amarelos claros até parecem brancos, mas não são.
muitos bjs

Anonymous said...

Mélia,
Cerveja, seja ela chinesa ou não, dura no máximos 6 meses. Eu sei que o natal acontecerá antes deste prazo, mas a cerveja não é novinha.
Marcia, suspeito, baseado nas suas informações que a medicina chinesa recomenda que não se retenha nenhum fluido que deseja sair dentro do organismo, que a função das máscaras seja defender os narizes de gases altamente prejudiciais ao nosso dia a dia.
Recomendo que você adira a moda.

Mais beijos.

Anonymous said...

Traz a cerveja para o Reveillon tambem. . .choca ou nao choca garanto que vai descer bem. . .Ei traz uma batinha destas para todos no Reveillon se fantasiarem. . . pois se bobear vai ser a unica vestimenta branca que o povo vai lembrar de usar . . .

Marcie said...

Essas roupas todas com calor mesmo!

E as mascaras são só para proteger do sol. As mulheres mais velhas que usam. Durante a primavera é que muita gente usa mascara por causa da alergia ao polen que é muito comum por aqui.

Até agora só mascaras brancas mesmo... povo sem graça!

Mãe, como voce pode perceber, melhor deixar pra comprar a cerveja quando eu chegar aí!

Leo, estou atenta pra achar sua estatueta.

Beijos a todos (o que inclui todas as minhas tias prediletas, preferidas, mais queridas...)

Bruna said...

Gente estranha!!!!
Pelo menos minha brancura serviria para alguma coisa, sou quase da nobreza!!!

gpupo said...

jk, apresenta a chinesada aquela mascara bico-de-pato de tuberculose... garanto q vai virar modinha por ai!