Saturday, October 25, 2008

Fundilhos


Queridos,

mais uma informação no departamento "hein?"

As crianças aqui não usam fraldas. Não fiquem imaginando que elas são super ninja e já aprendem a usar o pinico logo que nascem. Na verdade, acho que aqui também não tem pinico...

O esquema é o seguinte: quando a criança sente vontade de ir ao banheiro, ela simplesmente se agacha e se alivia. Não, eu não pulei a etapa de arregaçar a calça! Não precisa!!! As crianças usam calças com o fundilho aberto, como dá pra ver nas fotos. BIZARROOOO

Faça frio...

Ou faça calor...

Vi várias vezes a técnica sendo aplicada aqui pelas ruas de Shanghai, mas confesso que fiquei chocada meeeesmo quando vi uma criancinha fazendo número 2 na areia da praia em Qingdao!!!

Tenho foto de uma criancinha "in action", mas resolvi poupá-los.

Aguardo comentários, mesmo anônimos.
Aliás, os anônimos podem começar a se numerar pra evitar confusões... LOL

14 comments:

Anonymous said...

Essa é nova pra mim! Os suvacos cabeludos e a mulherada pelada no gym não é novidade pra quem mora nos EUA, mas as calças sem fundilhos foram surpresa! E se aliviar no meio da rua é inimáginável! Ver pra crer, né? Não é informação que os amigos chineses abertamente compartilham com seus colegas ocidentais. Só vc Marcinha, pra nos trazer essa jóia da cultura Chinesa!
Parabéns atrasado Malu! :)

Anonymous said...

Para não haver confusões com terceiros (e muito menos com segundos), renuncio ao cognome de Primeiro e assumo a autonomásia de "Frugívoro Platônico - F P" (abreviatura sem segundas intenções, nem primeiras e terceiras).

Prezada Marcinha, com receio de manter a má impressão deixada com Dona Mariamélia que me classificou de tarado, poderia responder-me:

- esse negócio de fundilhos varia com o gênero?

- até que idade funciona?

- dependendo da resposta à pergunta anterior, como procedem as madames tipo "aspirina"? Fotos?

- e já que sou chegado a frutas, o interessante costume chinês gera algum evento semelhante ao nosso jocoso "pisar na jaca"?

Abraços do F P

Anonymous said...

Nossa!!!
Qualquer semelhança com nossos cachorros NÃO É mera coincidência!
Afinal, a roupa deles têm o mesmo orifício para colocar o rabo, e o usual é defecarem nas ruas!
Só espero que, assim como nós, seus digníssimos donos, digo pais, recolham o material desprezado.

Interessante, soube que em países africanos, tanto adultos quanto crianças têm o mesmo costume, por isso usam aqueles saris longos, sem nada por baixo.
Pois é,no final das contas nós que somos os sub-desenvolvidos.

Estou adorando conhecer mais da cultura chinesa, principalmente porque não preciso conviver diretamente com situações tão pitorescas como essas!

(Malu, parabéns e um feliz novo ano seu! Bjs)

Beijos Marcinha

Naninha

Unknown said...

Cultura interessantíssima e que vem de longa data.
Presume-se que no inverno as criancinhas virem focas!!!!!!

Anonymous said...

Marcinha,

Ao conhecer, através do seu blog, a maneira espontânea com que as crianças chinesas se livram de certo "sufoco", pergunto:
-Shanghai é uma cidade...cheirosa?

Beijos saudosos

Marcie said...

A calça assim sem fundilhos é usada tanto por meninos quanto por meninas. Acho que usam até uns 3 anos de idade.

Felizmente os pais (maioria) recolhem os restos, se não sobre mesmo pro gari.

Eu não acho que a cidade tenha um cheiro característico, mas meus amiguinhos europeus dizem que dá pra sentir o cheiro da poluição. Sei não...

beijoooooooos

Anonymous said...

Prezada Marcinha,

Quanto a cheiros, consta que os franceses desenvolveram a arte e as técnicas dos perfumes por causa de circunstâncias relacionadas com a pouco freqüência (vamos usar o trema enquanto é legal) de banhos e coisas como tais.

Aí na china, a produção índustrial, ou mesmo artesanal, de perfumes também é significativa?

Abraços do anônimo PV

Anonymous said...

Aí em cima, onde se lê PV, leia-se FP (não sou do Partido Verde; acontece que ainda não me acostumei com a nova identidade)

gpupo said...

q gente bizarra!
pelo menos os pais levam um pedaço de jornal p catar as excretas das crianças?

Anonymous said...

Mode excelente para uso por políticos, já que eles vivem fazendo... bem, isto mesmo.
Fico imaginado o congresso com essa moda. Seria engraçado, se não fosse triste.
Não assino.

Anonymous said...

Eu tenho uma dessas! Eh muito confortavel....
Bjs

Bruna said...

Adorei!
Bom pra natureza, fralda descartável é uma das piores coisas pras arvorezinha! Chega de produzir lixo ! vou fazer isso com meus filhos!

Anonymous said...

Pôxa Mário (super educado, não?).
Você ainda conserva aquelas cuecas que são tão comentadas nos vestiários das piscinas.
Tanya, por favor queime-as todas.

Beijos a todos.

Unknown said...

Melhor que a realidade fétida das pobres criancinhas chinesas, são os comentários.
Agora, ficar andando com o derrière de fora, depois de "aliviar-se", certamente, atrai moscas e outros insetos do gênero. Tais crianças, ou melhor, todas as crianças são acompanhadas por um séquito de moscas???