Tuesday, December 9, 2008

Guilin, 07 de dezembro

Segundo dia de Guilin, fomos a Longsheng onde está uma cadeia de montanhas chamada Longji Titian (Terraços da Espinha do Dragão) e é habitado pela minoria zhuang. A vila de Ping An fica perto do alto e foi de onde começamos nossa subida a pé. Longe pacas. A gordinha aqui só não morreu por que eu tinha escalado a Montanha da Longevidade e,portanto, ainda tenho 103 anos pela frente.


A vista é estonteante. Os terraços com as plantações de arroz se perdem no horizonte. Nenhuma máquina, nenhum trator. Só os chineses e algumas poucas ferramentas. Impressionante! E monta um mosaico na paisagem lindo. As casas de madeira também são construídas sem pregos. Vimos também por lá, algumas mulheres da minoria yao. São mulheres que não cortam o cabelo, por que é proibido pela cultura local. Os cabelos ficam presos. As solteiras tem o coque coberto por um pano. As casadas, sem filhos enrolam o cabelo como um turbante na cabeça. As que já são mães tem um nó feito com o cabelo na testa. 
O almoço foi na vila de Ping An (que é cheia de hotéis e restaurantes que não destoam da arquitetura local). Comemos um arroz que é cozido dentro do bambu. Interessante e saboroso.


Sobre o arrozal em Longji, está escrito no mapa que nos entregaram: Its melody of art changes with seasons. It looks like a twisting dragon in spring, green waves in summer, golden beach in autumn, and that soaring silver dragon in winter”. Realmente, o reflexo do céu no aguaceiro dá uma imagem prateada...

4 comments:

Unknown said...

OBA ! Adorei ler as aventuras das duas. Muito bom. Divirtam-se!

Anonymous said...

Até que enfim!!! Só falta foto das duas!
bjs
Titia Predileta

Anonymous said...

D E M A I S !!!! Quebrem tudo!!! Bj Lu

Bruna said...

que vontade de ir tb...