Thursday, December 4, 2008

Pequim - 03 de dezembro

Passamos a manha no Templo do Céu, que é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu gênero em toda a República Popular da China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas (na Primavera) e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos (no Outono). Desde 1998 que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Depois fomos comer pato laqueado num restaurante super muquifo, mas muito recomendado. Tínhamos que achar o numero 11 na rua em que estávamos e eu não achava nenhum número pra me localizar. Daí a Fernanda começa a gritar:

-Aqui, número 24, estamos no número 24!

Eu não via o tal número e pedi pra ela me apontar.
Eis que a toscona me apontou pra uma placa de farmácia que dizia 24 (horas aberto, óooobvio!!!)

Finalmente chegamos ao restaurante comemos o pato. Bem gostoso. Teve que rolar um esforço pra não se concentrar muito no aspecto do restaurante. Aqui tem um ditado que diz: "quem não visitou a Grande Muralha não é um herói, mas a perda será ainda maior para aqueles que não provarem o pato laqueado de Pequim".

(o muquifo)

No comments: