Thursday, December 4, 2008

Pequim - 04 de dezembro

Fomos cedo às 798 Art District que é uma ruela cheia de galerias. Foi fundado em 2000 e fica perto da Academia Central de Belas Artes. Como não tínhamos pesquisado qual galeria queríamos ir, entramos onde o taxista nos deixou. Era a UCCA (Ullens Center for Contemporary Art) e estava tendo uma exposição de Dior. Super legal.


A tarde fomos ao Silk Market. Insano! Vários stands lotados de mercadoria. E não é só seda. Os stands com produtos de seda ocupam apenas o 3o andar. No basement tinha sapatos e bolsas e no primeiro andar tinha roupa. Os outros andarem nem fomos. Saímos de lá quando já não agüentávamos mais falar ou pechinchar. Fê fez muitas compras.

Final de tarde fomos almoçar/jantar em um restaurante budista que foi a maior surpresa. O restaurante é enorme, super bem decorado (com muito bom gosto, raridade por aqui...) e comida deliciosa. Depois voltamos ao albergue.

Está um frio desgraçado e muito vento. Foi punk a andadinha de onde o táxi nos deixou até a entrada do albergue.

Amanha temos agendado o passeio guiado pela Cidade Proibida e Praça da Paz Celestial. Vai ser complicado por causa do frio que está fazendo. Mas já decidi colocar toda roupa que tenho na mala!

4 comments:

Anonymous said...

Bjs pras duas ´sobrinhas´, estou com saudades de voces!
Tia Predileta e UNICA chamada de Tia pelas duas, Marcia e Fernanda! Te peguei Marilda!!! hahahhahaahahah

Unknown said...

Muito bom ler as aventuras de vocês duas!
Have fun!

Anonymous said...

A Fernanda eu não conheço, mas sei que a Marcinha já disse para ela que tem uma tia mais do que maneira que mora em Detroit e que ela adora! não é verdade minha linda sobrinha? Também diga uma coisa ; algum dia eu briguei com você ? essa sua tia de araque é uma fugura, heim Marcinha !

Unknown said...

Isso ainda vai dar um filme:
"A Guerra das Tias Anônimas"!