Sunday, November 16, 2008

Noivas

Para as noivas chinesas, o vermelho é a cor tradicional. Não o branco. Faz parte da cultura de muitos outros países asiáticos. A cor vermelha deve estar nos convites, lembrancinhas do casamento, flores da decoração e no vestido da noiva. 

Sim, no vestido da noiva.

Com a globalização, as chinesas querendo sempre copiar a moda do ocidente, algumas noivas começaram a usar vestidos brancos. Mas não completamente branco. Tem que ter algum detalhe em vermelho pra não desrespeitar a tradição, o que seria uma grande ofensa ao familiares mais tradicionais.

7 comments:

Daniel said...

nossa que estranho enh? nos acreditamos que o branco simboliza a pureza, por isso a noiva veste branco, e o vermelho... bom é o oposto ne? fiquei curioso do pq do vermelho, arrisca um palpite ai, vc que ja é quase uma chinesa ehehehhe
beijos

Marcie said...

oi Daniel,
saudades!
a cor vermelha é associada a sorte. Equivalente ao branco no Brasil.

Pra vc ter ideia, o numero 4 é associado a morte pq tem a pronuncia semelhante. Então nas idades 4, 14, 24, 34, 40... todas com o numero 4, as pessoas devem usar bastante cor vermelha, pra trazer sorte. O nosso professor disse que quando ele tinha 24 e 34 anos, ele usou cueca vermelha TODOS os dias do ano!

Fica aí a dica...
beijos a todos

Anonymous said...

Marcinha querida,

Antecipando-me à sua judiciosa mamãe, aconselho você a não arriscar nada. Esse desafio aí em cima está me parcendo uma armadilha.

Abraços do seu admirador e amigo, o enésimo anônimo.

PS a todos os anônimos de boa vontade: algumas mensagens por aí, neste e em diversos outros blogs, parecem se destinar a nos desunir. Portanto, apesar de minha modesta posição hierárquica no grupo, sugiro ao nosso líder convocar uma reunião extraordinária, na próxima data marcada para solução de eventuais crises, no local de costume.

Anonymous said...

Eu de novo: Marcinha, parabéns pela resposta, a qual veio antes de eu lhe passar a sugestão. Você se saiu muito bem da armadilha.

Marcie said...

Ai, como eu queria ir ao encontro dos anônimos...

Anonymous said...

Marcinha
E você tem usado calcinhas vermelhas?

Daniel said...

fico imaginando o seu professor quando fizer 44, vai usar cuecas, meias, camisetas, calcas, bones e tudo mais vermelho, imagina, sapatos vermelhos de quinta??? muito ruim eheheh pessoal superticioso ai enh?
dessa sem palpites, sem armadinhas ehehhe
fiquei imaginando a reuniao de anonimos, todos com um saco de papel, daqueles de supermercado antigo com os buracos nos olhos e na boca ahahahhaha
beijos