Saturday, August 30, 2008

Sábado, 30 de agosto de 2008

Hoje o dia foi bem internacional.

Acordei cedo e logo depois do café da manhã conversei com a Gabriela e com a Bruna via skype. 9 da manhã aqui, 22h de sexta no Brasil.

Saí pra bater perna na cidade e depois fui ao dorm. O cheiro melhorou bastante depois que coloquei o glade-cheirinho-de-não-sei-o-quê. Guardei minhas roupas no armário e reparei que a parte de cima do armário e da estante estão um nojo. humpf! 

Faxineira bem fraquinha eu sou... 

Depois de resolvido esse problema fui almoçar com a Mervi, minha coleguinha da Finlândia. Comemos em um restaurante chamado hot pot. Vem uma panelinha (estilo fondue) individual com um caldo dentro que a gente escolhe antes. Fui com o de cogumelos. Daí tem que pedir acompanhamentos (crus) que colocamos dentro da panelinha pra cozinhar. Bem +ou-... Saí de lá com fome e levemente decepcionada. Isso que dá ficar comendo em restaurante arrumadinho...

Estava mega atrasada pro Arte de viver que era às 16h. Saí do metrô já eram 16:10, mas não me desesperei por que sempre tem yoga antes. Aliás um aula de yoga puxadíssima! Cheguei lá 16:25 e eles ainda não tinham começado nada. Yeyyyyy

Barriga começou a roncar alto por volta das 18h. Eu já programando o que ia pedir no restaurante que fica ao lado. No final da prática, abriram uma caixona com um mega bolo dentro. Estavam comemorando a formação de dois novos professores. Glória na terra. E na barriga da Marcia. Um bolo bem diferente, não faço idéia do quê...

Depois papo vai papo vem, a galera resolveu sair toda pra jantar em um restaurante indiano. 15 pessoas. 7 indianos, 7 chineses e eu! Fiquei do lado indiano da mesa por que o pessoal estava falando inglês. Me falaram sobre a Índia, a cultura, a comida e o perturbador, mas interessante hábito de comer com as mãos. Disseram que é a melhor forma de não queimar a boca. Os dedos têm a pele mais grossa que na boca e eles sentem a temperatura da comida antes. Assim não se queima nem a boca nem a mão. Na prática é um pouco mais complicado...

Não poderia ter sido mais divertido. 

PS- no restaurante indiano tocou a musica com a melodia daquela lambada "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaaar..." Ri sozinha.

3 comments:

Unknown said...

Acredito que os indianos comiam com a mão esquerda. Confirma? Acho que você sabe a razão.
Deu um pulo no site da ONG Arte de viver. Isso tem relação com a ëspecialização" que você está fazendo aí? Ou você anda meio estressada com tanto chinês encarando, que precisa de um relax indiano?

Anonymous said...

Nossa foi para o outro lado do mundo para escutar lambada. . . vai entender. . . concordo, alem de perturbador e um nojo comer com a mao. . . please nao adote esta tecnica, mesmo que seja da India. . .

gpupo said...

ei! qd vc vai comer aqueles insetos estranhos... na sopa, no palitinho.... to curiosa!