Sunday, August 24, 2008

Arte de viver

Ontem tomei coragem e fui encarar o metrô.
Objetivo: sede do Arte de viver. Eles tem reunião todo sábado então não ia deixar passar a chance de encontrar gente com quem poderia me comunicar sem precisar me contorcer em mímicas variadas.

No meio do caminho parei pra almoçar. Entrei num restaurantezinho de esquina.
Rapidamente vieram o garçom e um menino me atender. O menino tinha uns 10 anos e estava fascinado pelo fato de ter uma estrangeira (lao wai) no restaurante dele.
Abri meu guia e fui apontando pra alguns pratos. O menino me dizendo o que tinha e o que não tinha (eu entendi tudo com meu chinês avançado.... ok ok, tinha esses termos no guia também). Nesse momento ele já estava apoiado com os dois cotovelos na minha mesa. Muito engraçado. E dizia ok, hot e outras palavras soltas... Tudo correu tranquilo. Estou bem até agora.

Aqui no albergue estou dividindo quarto com uma menina da Polônia, outra da Lituânia e um rapaz da Inglaterra. Nenhum americano por aqui até agora... Ontem fomos jantar aqui perto e bebemos cerveja. Pessoal super viajado. O que era de se esperar... ninguém vem passar 6 meses (ou mais) na China sem ter ido a muitos outros lugares antes. Todos eles já estão aqui há pelo menos 3 meses e já avisaram: quem vem à China, sempre volta pra cá.

Ahhhhhh, já ia esquecendo de contar. No metrô cheguei a uma constatação chocante: os chineses não são todos iguais!!! Juro!

Outra nota: anos e anos de competição de mímica com meus irmãos (incluindo a Mel) valeram super a pena!!!

Por enquanto é só.

Beijos

5 comments:

Anonymous said...

Ei Marcie! Aí tem espetinho de cachorro nas calçadas?
Se puderes trazer a receita, eu juro que empacoto a minha!
;)

ps. como é no Arte de Viver???

Beijoss!

Bruna said...

Já virou local!!!!
Tá até sabendo diferenciar os olhinhos puxados...
caracassssss

Anonymous said...

Please fotos para provar que chines nao e tudo igual. . . so vendo para crer, pois tivemos a prova la no Chinatown domingo passado que e tudo cara de um focinho do outro. . .

Marcie said...

JOÃO, aqui não tem espetinhos de cachorro não. Tem em uma feira em Pequim. Pode deixar que providencio a receita (é ruim, rapá!)

BRUNA,
nem vou precisar usar minha técnica avançada pra diferenciar os chineses (YES!)

BIANCA,
Pode deixar que terá mais fotos. Vou comprar um celular com câmera por que nem sempre dá pra sacar a máquina pra tirar foto da cara dos chineses...

Cristiana Carvalho said...

Ah, Marcinha, vc é hilária!
Bjsbjs
Cris