Monday, August 25, 2008

Segunda, 25 de agosto de 2008

Hoje acordei super cedo de novo. Ainda com o fuso meio zoado…
Estava chovendo muito. Mesmo. Trovões e tudo. Deu aquela preguiça mas ficar o dia inteiro no albergue é inadmissível!

Peguei meu guia e fui pra região de Jìng’An e West Nanjing Road. Ajudei a secar um pouco a cidade com minha calça jeans e tênis.

A West Nanjing Lu é lotada de lojas ocidentais e gigantes shopping centers. Aqui na foto tem bem um exemplo: uma loja da Swarowsky bem ao lado da entrada de prédios residenciais.


Confesso que minhas maiores aventuras são os passeios de metrô. Como já disse, meus olhos se acostumaram rápido. É impressionante como os chineses são diferentes. Isso porque cada região tem a sua fisionomia mais marcante e Shanghai tem gente de todo o pais. Seria o equivalente a São Paulo, acredito.

Como antigamente as pessoas eram obrigadas a usar uma única cor na roupa, o pessoal está indo à forra agora.


O calor de 30ºC + umidade insuportável transformaram meu cabelo em uma juba de leão idoso e desgrenhado com os fios colando no pescoço... affffff situação extremamente desconfortável. 

Nota mental: colocar elástico de cabelo na bolsa!

2 comments:

Unknown said...

Em NY também tem um bando de gente que se veste assim, combinando xadrez com listas.
Tem de tudo em cidade grande !
Quero ver fotos da turma de pijamas.
Te diverte.....

Lice said...

eu acho que voce deveria netrar na moda dai.... lol
Ja achou a H&M p te salvar????
Bjssss