Thursday, August 28, 2008

Quinta, 28 de agosto de 2008

Hoje de manhã fui a Pudong (blog abaixo) e depois fui ao dorm ver o estado do quarto. Mesma imundice. Intocado. Conheci uma coleguinha que vai fazer o curso – Mervi da Finlândia. Ela me emprestou o telefone e liguei pra mocinha responsável pela espelunca. Ela disse que ia mandar alguém lá pra limpar ainda hoje.

Humpf!

Depois fui até o Carrefour. O plano era ir antes de ir ao dorm, mas ele ficava no outro extremo da avenida (ooooops!) Então passei por lá pra dar uma olhada.
Logo que entrei vi uma moça morena com vestidinho Marcia-vai-à-Lapa e havaianas coloridas. Cabelo de escova progressiva. Como quem não quer nada falei do lado dela:

-Minina, você é brasileira?

(O máximo que ia acontecer era a pessoa ficar falando comigo em chinês ou qualquer outra língua e ficar me encarando, mas já estou me acostumando muito bem à essa situação. Os chineses encaraaaaaaam! Nem desviam o olhar quando olho de volto. Muito estranho. Mas é só por que sou diferente. Olhando pelo lado positivo, não sou loira de olhos claros… (uma Americana foi muito mais encarada que eu!)

Voltando…

A moça, Luana, realmente é brasileira. Está morando em Shanghai há 2 anos. Logo me perguntou se eu estava aqui há muito tempo. Disse que apenas alguns dias e ela mandou na lata:

-Anota meu telefone e me liga se você precisar de qualquer coisa.

Depois disso conheci o marido dela (italiano), genro e sogra que estão aqui pro nascimento do primeiro neto (ela já está com 38 semanas).
Ela disse que tem uma grande comunidade de brasileiros aqui em Shanghai e disse que quando eu ligasse ela ia me levar pra um dos encontros. Confesso que não é meu principal interesse nessa viagem ficar farreando com brasileiros, mas é bom ter contato com gente que fala a mesma língua. Super simpática a Luana, com boa energia.

Quando cheguei no albergue, tomei banho e fui jantar com a nova roomate Marin (ou algo parecido…) Comida extremamente apimentada. Pelo que ela me disse é da região de Sichuan (do terremoto) afffff, muita água.

Obrigada a todos pelas visitas aqui. Por favor, deixem recado por que fico super feliz ao lê-los!

Beijos mil

8 comments:

Unknown said...

Adorei que você conheceu a Luana!
Grande progresso.
Mesmo o objetivo não sendo ficar com brasileiros, é bom ter contatos.
Será que vc não tem que achar alguém para tip para te limparem o quarto?
Adorei ler as news.
Beijos,
TE AMO

Lice said...

Que dia legal!!
Queria ta ai com vc!!!
Contato e sempre bom ter... qto mais melhor!
bjsssssssssssssss

Unknown said...

Como você está na China, eles não vão desviar o olhar, ao contrário, vão ficar babando seus lindos olhos. Diferentes, sorridentes.
Japonês é quem desvia os olhos. Têm vergonha. Até qiando estão se olhando no espelho. Têm vergonha deles mesmos, e com razão.
Gostaria de saber mais sobre as técnicas que você eventualmente esteja aprendendo. Comprei uns pregos e pretendo usá-los, principalmente em alguns japas que conheço, mas com técnica.
Bjs

Bebeth said...

Marcinha,
Lí o seu blog pela primeira vez hoje. Muito bacana. Passarei a frequentá-lo.
Bjs

Anonymous said...

E aí Marciiiiiie!!
Blz?? Adorei o blog!!
Muito foda!!
Posso fazer um pedido??? =)
Se vc puder tirar mais fotos desses templos budistas, pra eu mostrar pro meu pai!! É lindo né??
Por dentro nao pode tirar foto nao, né???
SAUDADEEEEEEEEEEEEEEES
Bjão
Deião

Anonymous said...

Hello!!! Menina, vamos fazer uma arrumação nesse quarto como vc fez para a Marcinha em Barcelona!!! Quer que a gente mande um Iun/Iang (?) tosco, para decoração? Bj!

Anonymous said...

Ai q saudade malinha..., eita pelo q to vendo ta precisando d faxineira ai, hehe; quer q eu va?, hehe.
Saudade d+ viu?, mais continua assim q logo logo vc vai ser guia turistica da China, hehe
beijos s cuida T amo

Anonymous said...

"Boa energia" foi comentario digno de Mariamelia. . . Concordo que e bom term alguem para falar ao vivo na nossa lingua de vez em quando. . . e vc so vai aos encontros se tiver vontade de dancar um pagodinho. . . arrrg . . .