Acordei super tarde. Inicio de resfriado. Fomos ao Templo do Lama. Lindo demais e enorme! Tem uma estátua de Maitreya (o Buda do futuro), com 17 metros de altura, esculpida em único bloco de sândalo. Foi construído em 1694 como residência dos eunucos de alto escalão, tornou-se a residência oficial do príncipe Yin Zhen e, em 1723, quando ele assumiu como o imperador Yongzheng, a maior parte do complexo foi convertida em monastério. Depois de sua morte, o templo recebeu status imperial e trocou seus azulejos de vidro azul pelos amarelos reais para se tornar um monastério da seita Lama do Budismo, abrigando monges do Tibet e da Mongólia.
Templo do Lama
Passeamos pelos hutongs que são ruelas onde os chineses moram. Casas baixinhas com as portas super pequenas. Uma graça. Bem limpo achei. Diferente da Cidade Velha em Shanghai que é uma nojeira.
À tarde fomos ver os estádios. Muito lindos. O Cubo d’Água iluminado é maravilhoso e o Ninho de Pássaro é enoooooorme. Impressionante. Não deu pra entrar. Snif...
A noitinha fomos a Lotus Lane (foto à direita) que fica em volta do lago Houhai. Toda decorada com as lanternas chinesas. Uma graça. Quando saímos do barzinho pra ir pra casa, na pracinha ao lado do lago tinha vários jovens jogando peteca (com os pés) e velhinhos dançando.
No comments:
Post a Comment